Verstappen diz estar ansioso para trabalhar com novo chefe na Red Bull

Verstappen diz estar ansioso para trabalhar com novo chefe na Red Bull

julho 23, 2025 Off Por Today Newsroom

Laurent Mekies assumiu a função com a saída de Christian Horner; francês chega com o desafio de colocar a equipe no mesmo nível competitivo da McLaren

Reprodução/X/@redbullracingMax Verstappen
Sob o comando de Laurent, ele espera buscar uma vitória para se aproximar dos rivais da Mclaren

A Red Bull está “sob nova direção” em relação ao comando da equipe e Max Verstappen revelou estar ansioso para trabalhar com o novo chefe. Laurent Mekies assumiu a função com a saída de Christian Horner e o piloto holandês comentou sobre a expectativa de mudança já neste fim de semana. “Voltei à fábrica na semana passada para passar um tempo no simulador com a equipe. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Laurent”, afirmou o tetracampeão ao site da F-1. Neste domingo tem início a segunda metade da temporada 2025 com o GP da Bélgica. Filho de mãe belga, Verstappen nunca escondeu que o circuito de Spa-Francorchamps é um de seus favoritos. Sob o comando de Laurent, ele espera buscar uma vitória para se aproximar dos rivais da McLaren.

“Spa é um clássico e sempre foi minha pista favorita do calendário. É um circuito bem ‘old school’, onde você tem de fazer tudo certo para conseguir uma boa volta. Gosto das curvas de alta velocidade e das mudanças de altitude que tornam a pista mais desafiadora de pilotar”, afirmou. Mas se Laurent é uma incógnita para Verstappen, o mesmo não se aplica a Yuki Tsunoda, seu companheiro de equipe. O piloto japonês correu com o novo chefe na Racing Bulls. “Estamos entrando nesta corrida em uma nova era para a equipe e será ótimo nos unirmos novamente a Laurent. Sei como ele gosta de trabalhar e nosso foco está em seguir em frente”, declarou Tsunoda.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Laurent chega com o desafio de colocar a Red Bull no mesmo nível competitivo da McLaren. No Mundial, os dois pilotos da escuderia rival comandam a classificação. O australiano Oscar Piastri lidera a disputa com 234 pontos, oito a mais que Lando Norris, dono segundo posto (226). Verstappen aparece em terceiro lugar com 165.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

waiting...