Trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) vão realizar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 21. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa).
O objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado para a renovação do contrato da fundação. Além disso, os trabalhadores também querem o andamento do contrato coletivo e o reajuste do salário dos servidores.
“Já fazem três meses que não temos reajuste, então é uma das cobranças. O acordo coletivo até então não teve andamento por conta da possível extinção da fundação”, diz o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto.
O diretor explica ainda
que segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o reajuste salarial e o andamento do acordo coletivo só podem ocorrer se o contrato for renovado. “A PGE disse que está tendo uma negociação dentro do Ministério Público Federal com o Ministério Público do Trabalho, para que se consiga fazer esse aditivo de renovação de contrato”, diz.
SES
O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas não houve resposta. Nos mantemos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos