Tocando de lado
dezembro 21, 2023Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Hoje é o último One Page do ano. Amanhã ainda vou publicar, mas será o “Longer Than” One Page. Como o nome já diz, ele será mais longo que uma página, uma coluna final sobre 2023 e 2024, como faço já há alguns semestres. Sei que teremos menos leitores (exatamente por ser longer than), então aproveito para agradecer a todos pelo ano, e desejar um 2024 fantástico e, por favor, mais tranquilo. Que nossos cafés não esfriem, e que nosso suor seja de calor, não de medo.
Bom, ontem tivemos IBC-Br aqui no Brasil, negativo, conforme esperado. Nem fez preço, enquanto os operadores ainda curtiam a ressaca do BB do S&P. Ainda sobre atividade, hoje temos GDP (PIB) dos EUA, mas também zero surpresa e zero preço. O mercado segue tocando de lado, emendando o feriado prolongado criado pelo Powell. Papowell Noel. Ou, como diria a grande gestora de ações Mariah Carey: All I want for Christmas is… the 10 year treasury bond yielding less than 4% per year, so I can go long stocks one last time and enlarge my performance fee before this bubble bursts. Acho que a música era assim, não sei, nunca parei pra ouvir direito.
Vale ainda ficar de olho amanhã em PCE, esse sim pode fazer preço. Queremos um core PCE caindo, pra terminar o ano bem. Se vier acima de 0.2%, o Natal de muita gente vai ser pior (dos gestores, eu digo). Outro que vale olhar é o VIX no chão (assim como esteve o ano todo), mas acho que ele nem significa mais nada. Diferente do minério de ferro, que em 135 dólares significa muita coisa sim. Não era a China que estava patinando?
Ficou com alguma dúvida ou comentário? Me manda um e-mail aqui.