Depois de quinze dias de atendimento suspenso, o setor de Fissurados no Hospital São José, em Aracaju, voltou ao seu funcionamento normal na última quarta-feira, 13 de outubro.
De acordo com o diretor do Hospital São José, Fúlvio Leite, a retomada dos serviços se deu após reunião realizada entre a direção do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Ministério Público Estadual (MPE), onde ficou definindo um calendário para repasses financeiros que manterão os serviços funcionando.
Entenda
No último dia 29 de setembro, o Hospital São José suspendeu o atendimento em seu setor de Fissurados, que oferece atendimento a pacientes com lábio leporino, alegando falta de repasses financeiros por parte da SMS.
O serviço é executado pela Sociedade Especializada em Atendimento ao Fissurado do Estado de Sergipe (Seafese), mas sem os repasses, não foi possível comprar os insumos e pagar os profissionais para retomar o atendimento.
Na época, a SMS relatou que havia realizado alguns pagamentos ao referido hospital, mas que as notas quitadas não contemplavam o serviço de fissurados.
Por Luana Maria e Karla Pinheiro