Servidores da Fundação Hospitalar deflagram paralisação de 24h

Servidores da Fundação Hospitalar deflagram paralisação de 24h

julho 25, 2023 Off Por Today Newsroom

Servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), deflagraram uma paralisação de 24h nesta terça-feira, 25. De acordo com a categoria, eles pleiteiam uma resolução sobre o futuro da FHS e a estabilidade dos trabalhadores que atualmente fazem parte da Fundação Hospitalar.

Segundo Augusto Couto, presidente do Sintasa, no início da tarde desta terça está prevista uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para tratar sobre o assunto. “Precisamos do apoio de todos os profissionais da FHS para que, juntos, possamos ir até a sede da SES cobrar os nossos direitos. Não podemos correr o risco de perder o que já conquistamos”, destaca Augusto Couto, presidente do Sintasa.

O Sintasa diz ainda que além desta paralisação, há outra agendada para o dia 8 de agosto, com concentração prevista para às 13h, na própria FHS, onde a gestão dará uma devolutiva a respeito das questões financeiras da proposta do novo Acordo Coletivo e do reajuste salarial.

“O Sintasa é feito pelos trabalhadores e cabe a todos participarem não só das assembleias, mas também de cada ato e paralisações. A participação dos servidores não pode ficar restrita ao mundo virtual, ao Instagram, mas também ao mundo fora da internet. São muitas questões que precisam ser resolvidas, como a do Piso da Enfermagem, por exemplo. O momento é de união, de apoio e de perseverança. Não podemos jamais nos conformar, mas juntos somos mais fortes!”, frisou Couto.

O Portal Infonet entrou em contato com a SES, mas até a publicação desta matéria não obtive retorne. Continuamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

waiting...