Rodízio em SP: profissionais de saúde relatam dificuldade em conseguir isenção para rodar

Rodízio em SP: profissionais de saúde relatam dificuldade em conseguir isenção para rodar

maio 11, 2020 Off Por Today Newsroom

SÃO PAULO – O site da Prefeitura de São Paulo está instável na tarde desta segunda-feira (11). De acordo com o informado pela própria prefeitura, o novo rodízio que entrou em vigor nesta segunda-feira (11), não vale para carros da polícia, do Exército e também veículos da área da saúde e de profissionais da área.

Os profissionais de saúde precisam fazer o cadastro junto ao site da prefeitura para ficarem fora da medida de restrição de circulação.

No entanto, muitas pessoas enfrentam problemas para acessar o site. No ReclameAqui uma série de usuários relatou a dificuldade.

“Devido ao rodízio atual, preciso cadastrar meu veículo para poder trabalhar, sou enfermeira, [mas] o site da prefeitura [não funciona] e no telefone 156 não atendem, tentei por diversas vezes”, afirma.

Outro usuário escreve: “na portaria de 09 de maio, há instruções de cadastro do veículo que deverá ficar isento do rodízio implantando a partir de 11/05/2020. O cadastro deve ser feito pelo portal 156. Mas o site não abre desde o início do dia de hoje. Mostra mensagem de link quebrado”, explica.

Um outro usuário reitera o problema: “o site 156sp não funciona para cadastrar veículos para a isenção do rodízio de veículos na pandemia do coronavírus”.

Além do problema de acesso, há relatos sobre problemas no cadastro em si. Ao fazer o cadastro no site o profissional precisa preencher algumas informações, mas aparentemente está sendo exigido informações por parte da empresa na qual trabalha – o que não havia sido informado pela prefeitura em um primeiro momento.

O InfoMoney entrou em contato com a prefeitura para entender ambos os problemas, mas não obteve respostas até o momento de publicação desta matéria.

 

Regras 

O rodízio vale para toda a cidade o dia inteiro – e não mais apenas para o centro expandido em horários de pico. Nos dias pares, circulam placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8). E nos dias ímpares, as placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9). A medida valerá também aos finais de semana. Para mais informações, clique aqui. 

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email: