Quem quer ser Presidente, Chairman ou CEO de algum lugar?

Quem quer ser Presidente, Chairman ou CEO de algum lugar?

novembro 21, 2023 Off Por Today Newsroom

info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Imagine-se em um cargo importante. Presidente, Chairman ou CEO de algum lugar. Tipo a Petrobrás. Seus dias são sempre cheios, mas tem alguns que chamam a atenção. Hoje é um caso desses para você, Jean-Paul. Ontem você foi chamado para uma reunião hoje, que não te deixou muito animado. Alguns analistas já mostram que o preço que você vem praticando no negócio que você toca parecem estar acima da paridade internacional. Você sabe que seu chefe odeia essa ideia. E quando sobe um pop-up na sua agenda “Feedback de fim de ano”, você abre o word e começa a atualizar seu CV.

Imagine-se em um cargo importante. Presidente, Chairman ou CEO de algum lugar. Tipo o Brasil. Seus dias são sempre cheios, mas tem alguns que chamam a atenção. Hoje é um caso desses pra você, Luiz. Além de uma conversa desagradável de “Feedback de fim de ano” com o João Paulo (quem?), você tem outra reunião na sua agenda, e também com é com presidentes. Nesse caso, o Vlad, o Jinping, o Narendra e o Cyril. Eles querem falar com você sobre a guerra no Oriente Médio (putz, hoje é o dia do petróleo) e chamaram alguns amigos. Presidente do Irã, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Argentina. Pelo menos o Fernández, brother, vai. O cara novo (como é mesmo o nome dele? Xavier?), ainda não assumiu. Parece ter um viés nesse call. Quando sobe um pop-up na sua agenda “Call BRICS Expandido”, você toma uma dipirona.

Imagine-se em um cargo importante. Presidente, Chairman ou CEO de algum lugar. Tipo a Microsoft. Seus dias são sempre cheios, mas tem alguns que chamam a atenção. Hoje é um caso desses pra você, Satya. Recentemente você tinha comprado umas ações de uma empresinha, recomendação do seu Assessor de Investimentos, e acabou que deu certo. Até não dar. Do nada, o Samuca, camisa 10 do time foi demitido, e agora todo mundo quer sair da empresa junto com ele. Bom, seu Assessor te deu a letra e ainda ontem você comprou mais ainda da empresa, mas sem precisar abrir chamado no compliance: bastou contratar todo o time. Genial! Quando sobe um pop-up na sua agenda “Integração PapoGPT”, você manda um e-mail pro seu chefe pedindo um aumento.

Ficou com alguma dúvida ou comentário? Me manda um e-mail aqui

Alexandre Aagesen
Com mais de 15 anos de mercado financeiro, é CFA Charterholder, autor do livro “Formação para Bancários”, host do podcast “Mercado Aberto” e Investor na XP Investimentos

waiting...