Negociação de títulos do Tesouro Direto é suspensa nesta terça-feira

Negociação de títulos do Tesouro Direto é suspensa nesta terça-feira

maio 19, 2020 Off Por Today Newsroom

Real, Brazilian Currency - BRL. Dinheiro, Brasil, Currency, Reais, Money, Brazil. Real coin on a pile of money bills.
(Rmcarvalho/Getty Images)

SÃO PAULO – As negociações de títulos públicos via Tesouro Direto estão suspensas na manhã desta terça-feira (19). O programa chegou a ser aberto, mas foi paralisado após dez minutos.

Antes da interrupção, as taxas apresentavam leve queda em relação às oferecidas na tarde de ontem. O título indexado à inflação com vencimento em 2026 pagava uma taxa de 3,35% ao ano, ante 3,41% a.a. na segunda-feira (18).

Os papéis com prazos em 2035 e 2045, por sua vez, ofereciam um prêmio anual de 4,47%, frente aos 4,49%, a.a. ofertados anteriormente.

Entre os papéis prefixados, o juro do papel com vencimento em 2023 recuava de 4,59% para 4,56% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado 2026 pagava 7,17% ao ano, ante 7,18% a.a. no pregão anterior.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos ofertados nesta terça-feira (19):

Fonte: Tesouro Direto

Noticiário

O foco no Brasil recai sobre a antecipação dos feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para 20 e 21 de maio, respectivamente, a fim de criar um feriadão estendido na capital paulista e estimular o isolamento social para conter o contágio pelo coronavírus.

Ainda não se sabe se a Bolsa vai funcionar. Na noite de ontem, a B3 informou que está dialogando com as autoridades e entidades de mercado para tentar evitar o fechamento do pregão nesses dias, alegando que a maior parte do trabalho já está sendo realizado de forma remota.

Na cena externa, investidores continuam a acompanhar as notícias sobre o coronavírus e uma possível vacina. Há preocupações com relação a uma segunda onda da pandemia nos países que estão reabrindo suas economias, como Itália, Alemanha e Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, investidores aguardam hoje a participação de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, o banco central do país, em depoimento ao Senado. A sessão deve ter início às 11h (horário de Brasília). O dirigente do Fed deve tratar da recuperação da economia americana e falar sobre a necessidade de maior apoio fiscal para que seja possível enfrentar a crise causada pela pandemia.

Como ler o mercado financeiro e aproveitar as oportunidades: conheça o curso A Grande Tacada, do Fernando Góes – de graça nos próximos dias!

waiting...