Justiça determina retomada de recuperação judicial da 123 milhas
dezembro 16, 2023A Justiça de Minas Gerais autorizou, na sexta-feira (15) a retomada do processo de recuperação judicial da 123 milhas. A decisão, proferida pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, relator do caso no TJ-MG, considerou que não havia urgência no pedido feito pelo Banco do Brasil, credor da empresa e que tinha conseguido a suspensão do processo em setembro deste ano.
À época, a instituição financeira apontou que os documentos apresentados pela 123 milhas não continham informações suficientes sobre a real situação econômica da empresa.
“Ainda que evidenciada a necessidade de realização da constatação prévia, a retomada do pedido recuperacional após o juízo positivo dos peritos não pode demorar, sob pena de frustração do próprio pedido recuperacional, notadamente diante do dinamismo que envolve as relações no mercado de turismo.”, escreveu o magistrado.
Continua depois da publicidade
A 123 Milhas, a HotMilhas e a Novum Investimentos entraram com o pedido de recuperação judicial no final de agosto, apontando dívidas de R$ 2,3 bilhões.
No pedido feito em agosto, a defesa das companhias alegou que elas estão enfrentando a pior crise financeira de sua história. De acordo com balanços anexados ao processo, a 123 Milhas registrou prejuízo líquido de R$ 1,67 bilhão no primeiro semestre deste ano.
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia