Jean Todt diz que vê televisão com Schumacher quando o visita: ‘A luta continua’
novembro 1, 2020Em entrevista, atual presidente da FIA foi questionado sobre o futuro do filho do piloto alemão na Fórmula 1, Mick Schumacher, mas se esquivou da resposta
Schumacher sofreu um grave acidente em 2013 enquanto esquiava nos Alpes FrancesesO francês Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou detalhes das visitas que faz ao ex-piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, que sofreu grave acidente em 2013, enquanto esquiava. “Vou vê-lo com frequência e assistimos televisão juntos”, revelou antigo chefe de equipe da Ferrari em entrevista ao jornal holandês “De Telegraaf”. “A luta dele continua, junto com a família e os médicos”, completou.
Desde a queda que o piloto sofreu nos Alpes Franceses, quando sofreu traumatismo craniano devido um choque da cabeça em uma pedra, há poucas informações sobre seu estado de saúde. Com a possibilidade do filho do heptacampeão, Mick, estrear na Fórmula 1, Todt foi questionado se o pai está conseguindo acompanhar a trajetória do jovem, mas se esquivou da resposta. “Não vou falar sobre isso, não quero entrar em detalhes, porque é algo privado”, afirmou o presidente da FIA.
O dirigente francês aproveitou para classificar Mick como um piloto “jovem e com talento”, mas lembrou que grandes sobrenomes não necessariamente terão sucesso imediato nas pistas. “Se estrear na Fórmula 1, ainda não terá um carro vencedor. Precisará de tempo, é muito cedo para saber se tem o mesmo talento do pai, de Max Verstappen ou Lewis Hamilton“, avaliou. Todt é integrante da junta de fundadores da fundação “Keep Fighting”, criada pela mulher de Michael Schumacher, Corinna, a quem elogiou. “O que ela faz é incrível”, destacou.
*Com Agência EFE

