Guedes reconhece que programa de privatização não “andou direito”

Guedes reconhece que programa de privatização não “andou direito”

novembro 23, 2020 Off Por Today Newsroom

Paulo Guedes, ministro da Economia (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu que o programa de privatizações não “andou direito” não só por problemas políticos como também por questões dentro do governo.

A avaliação foi feita durante participação na abertura do webinário Firjan – Visão Saneamento. “Temos que admitir o que está errado para consertar”, citando também que o programa de crédito em meio à pandemia não funcionou bem no início.

Guedes voltou a afirmar que a recuperação da economia está ocorrendo em “V” e que é necessário separar os fatos das narrativas falsas.

Melhores da Bolsa 2020
Cadastre-se gratuitamente para participar do encontro entre os CEOs das melhores empresas listadas na Bolsa e gestores de grandes fundos, entre os dias 24 e 26 de novembro:

“A economia está voltando com força, são os fatos, porque existem muitas narrativas. O FMI chegou a projetar queda do PIB de 9,5% este ano. Vai ser bem menos que a metade. Alguns economistas projetaram mais de 10% de queda. Diziam que a retomada poderia ser em U ou em L. É importante recuperar essas narrativas falsas e previsões equivocadas”, disse ele, repetindo que a perda de emprego na “maior recessão da história” deve ser 20% da recessão de 2015 e 2016.

“São narrativas de quem já está fazendo campanha política desde o início do governo”, comentou, referindo-se às ditas narrativas falsas.

O ministro ainda negou mais uma vez que o governo não tenha plano para a economia. “Temos plano sim para a economia”, repetindo que o governo já endereçou os três maiores motivos de crescimento de gastos: a previdência, os juros elevados e os salários do funcionalismo.

Segundo Guedes, a previsão é de redução e R$ 450 bilhões no gasto com pessoal. “Precisamos do Congresso”, disse, referindo-se à proposta de reforma administrativa enviado pelo governo.

O lado desconhecido das opções: treinamento gratuito do InfoMoney ensina a transformar ativo em fonte recorrente de ganhos – assista!

waiting...