Doria diz que não pode se manifestar sobre Sabesp por determinação da CVM

Doria diz que não pode se manifestar sobre Sabesp por determinação da CVM

agosto 21, 2020 Off Por Today Newsroom

João Doria
(Valter Campanato/Agência Brasil) João Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que não pode se manifestar sobre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp – SBSP3) por orientação e determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na quarta-feira (19), o governador havia anunciado uma nova etapa de capitalização para que a companhia disputasse concessões em outros Estados.

A declaração gerou incertezas no mercado – uma vez que, com a aprovação do novo marco legal do saneamento básico, a expectativa dos agentes era de que a empresa fosse privatizada – e a ação chegou a cair mais de 10%.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Doria afirmou: “a manifestação feita por governador do Estado de São Paulo, que detém o controle majoritário da Sabesp pode provocar essas variações como ocorreu recentemente. As ações já retomaram o seu valor, mas houve uma oscilação”.

“Quero deixar claro que o nosso governo é um governo liberal, pró-mercado. Tudo o que nós pudermos desestatizar em São Paulo, nós faremos. Essa é a orientação do governo”, completou Doria.

Leia também:
As alternativas para a Sabesp após o “balde de água fria” sobre a privatização – e o que esperar para as ações

waiting...