Confira os preços e as taxas dos títulos do Tesouro Direto nesta sexta-feira

Confira os preços e as taxas dos títulos do Tesouro Direto nesta sexta-feira

julho 3, 2020 Off Por Today Newsroom

doenças graves
(Shutterstock)

SÃO PAULO – As taxas dos títulos públicos negociados via Tesouro Direto apresentam queda na manhã desta sexta-feira (3), em dia de agenda de indicadores esvaziada e menor liquidez dos mercados por conta do feriado de Dia da Independência nos Estados Unidos.

Na Ásia, os negócios foram beneficiados pelos dados da China do setor de serviços, que mostraram, em junho, um ritmo de expansão mais rápido em mais de uma década.

O índice de gerentes de compras, o PMI, do setor de serviços, ficou em 58,4 pontos, um avanço em relação aos 55 pontos da leitura anterior, uma vez que o afrouxamento das medidas de contenção do coronavírus reanimam a demanda do consumidor.

Por aqui, a cena política é movimentada por mais uma fase da Operação Lava-Jato, que mira o senador José Serra (PSDB-SP). Ele foi denunciado, junto com a sua filha Verônica Allende Serra, pelo Ministério Público Federal por suspeita de lavagem de dinheiro transnacional.

Hoje, investidores monitoram ainda a participação de Fabio Kanczuk, diretor de Política Econômica do Banco Central, em evento virtual do Banco Safra, às 10h.

Já o presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de reunião por videoconferência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, além de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, e Gustavo Montezano, presidente do BNDES; encontro é fechado e acontece às 15h, segundo a agenda da autoridade monetária.

Em uma sessão de menor liquidez, o dólar opera com relativa estabilidade frente ao real, negociado no mesmo patamar de R$ 5,35 do pregão anterior. No primeiro semestre, a moeda americana valorizou 36%.

Mercado hoje

No Tesouro Direto, o título indexado à inflação com vencimento em 2026 pagava uma taxa de 2,40% ao ano, ante 2,45% a.a. na tarde de quinta-feira (2). O papel com juros semestrais e prazo em 2040, por sua vez, oferecia um prêmio anual de 3,88%, frente aos 3,91% a.a. pagos anteriormente.

Leia também:
• Tesouro direto: títulos públicos têm queda de até 15,8% no semestre; confira onde estão as oportunidades agora

Entre os papéis com retorno prefixado, o título com prazo em 2026 pagava 6,16% ao ano, ante 6,17% a.a. anteriormente, enquanto o prêmio pago pelo mesmo papel com juros semestrais e vencimento em 2031 cedia de 6,79% para 6,76% ao ano.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta sexta-feira (3):

Fonte: Tesouro Direto

O passo a passo para trabalhar no mercado financeiro foi revelado: assista nesta série gratuita do InfoMoney

waiting...