Bolsonaristas radicais invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto
janeiro 8, 2023Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto na tarde deste domingo (8), em Brasília, após avançarem sobre barreiras de segurança na Esplanada dos Ministérios.
Secretário de Segurança do DF demitido
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chamou os golpistas de “manifestantes” e classificou a invasão aos 3 Poderes da República de “baderna antidemocrática”.
Ibaneis também afirmou que exonerou o Secretário de Segurança do DF, Anderson Torres.
Torres foi nomeado no começo deste ano para o cargo, após deixar o posto de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PL).
Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis.
Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 8, 2023
O início das invasões
Os bolsonaristas saíram do quartel-general do Exército e caminharam em direção à Praça dos Três Poderes. A Polícia Militar usou spray de pimenta contra os golístas, mas eles ultrapassaram a barreira de contenção que cercava o Congresso e acessaram o saguão principal.
Como começou a invasão
A invasão ao Congresso, ao STF e ao Planalto começou por volta das 15h, quando os golpistas passaram por barreiras de segurança e subiram a rampa do Congresso. Forças de segurança estão tentando controlar a situação.
Bolsonaristas levam caos a Brasília
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto na tarde deste domingo (8), em Brasília, após entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios.
The post Bolsonaristas radicais invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto appeared first on InfoMoney.