Bolsa de Mumbai fecha em queda de 1%, após queda de avião da Air India

Bolsa de Mumbai fecha em queda de 1%, após queda de avião da Air India

junho 12, 2025 Off Por Today Newsroom

As ações da Interglobe Aviation, controladora da companhia aérea de baixo custo IndiGo, fecharam em baixa de 3,3%





As ações na Índia caíram nesta quinta-feira (12) e o índice BSE Sensex recuou 1%, a 81.691,98 pontos, após a queda do avião de passageiros operado pela Air India, a principal companhia aérea indiana, o que fez com que os papéis do setor de aviação cedessem.

As ações da Interglobe Aviation, controladora da companhia aérea de baixo custo IndiGo, fecharam em baixa de 3,3%, a SpiceJet cedeu 1,78% e a Taal Enterprises, especializada em serviços de aviação, perdeu 3,5%. A Adani Enterprises, proprietária do aeroporto de Ahmedabad – cidade onde a aeronave caiu -, registrou queda de 1,75%.

Entre as empresas listadas na Bolsa de Valores de Mumbai com valor de mercado de pelo menos 800 bilhões de rúpias indianas (US$ 9,35 bilhões), a Hindustan Petroleum (-5,4%) foi a que mais cedeu, seguida pelas ações da Bharat Petroleum (-4,6%).

Continua depois da publicidade

Na contramão, a Torrent Pharmaceuticals (+1,7%) liderou os ganhos durante a sessão, enquanto o Max Healthcare Institute subiu 1,4%. A Apollo Hospitals Ent registrou a terceira principal alta, com os papéis subindo 1,0%. Fonte: Dow Jones Newswires

waiting...