Anvisa autoriza ampliação dos estudos da vacina da Pfizer no Brasil

Anvisa autoriza ampliação dos estudos da vacina da Pfizer no Brasil

setembro 18, 2020 Off Por Today Newsroom

SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que irá ampliar os estudos de teste clínico da vacina experimental da farmacêutica americana Pfizer e da alemã BioNTech no Brasil.

Segundo o órgão, a ampliação dos testes irá dobrar o número de voluntários, passando de 1 mil para 2 mil.

Além da ampliação do número de voluntários, a Anvisa também mudou o corte da faixa etária para os testes, anteriormente fixado nos 18 anos. Ainda de acordo com a agência reguladora, “solicitações para a ampliação do número de voluntários, entre outras alterações, são comuns em testes clínicos”.

A partir de agora, pessoas a partir de 16 anos podem se voluntariar para participar dos testes da vacina. Os testes estão ocorrendo em duas capitais brasileiras: São Paulo e Salvador.

Segundo a Anvisa, as solicitações para aumentar o número de testados e abaixar a faixa etária mínima foram feitas pelo laboratório americano. A Pfizer fez a mesma solicitação à Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de fármacos nos EUA, aumentando o número de participantes de 30 mil para 44 mil.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

waiting...