Clique aqui para ver nossas ofertas
Alunos protestam contra falta de climatização em salas de aula

Alunos protestam contra falta de climatização em salas de aula

maio 1, 2024 Off Por Today Newsroom

Alunos protestam contra falta de climatização em salas de aula (Foto: Sintese)

Estudantes do Colégio Estadual Acrísio Cruz se reuniram em protesto na manhã desta terça-feira, 30, contra a falta de climatização em salas de aula. O ato contou com o apoio e participação do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese).

De acordo com os alunos, há dois anos foi feito um reparo na escola para a colocação de alguns aparelhos de ar-condicionado, mas até hoje os equipamentos não foram instalados. “Queremos o respeito aos estudantes e aos professores para que possam trabalhar e estudar com tranquilidade”, diz Roberto Silva, presidente do Sintese.

Ainda segundo ele, os estudantes relataram muita dificuldade ao estudar em um ambiente sem a climatização adequada, ainda mais diante da onda de calor.

O que diz a Seduc

Em comunicado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que técnicos do Departamento de Engenharia da pasta, além da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), estiveram reunidos com uma comissão de professores e alunos do colégio para dialogar sobre o projeto de reforma e modernização da unidade escolar. De acordo com a Seduc, a licitação iniciada em 23 de abril está na fase de entrega de propostas das empresas concorrentes e prevê investimentos de R$ 5.389.277,33.

“O projeto da nova escola foi entregue aos integrantes do Conselho Escolar composto de professores, servidores e alunos que, de imediato, puderam sugerir mais melhorias como a adequação dos laboratórios, uma sala para o grêmio escolar, além de indicação de uma sala de artes e de uma minipista de atletismo”, destacou a pasta da Educação.

por João Paulo Schneider 

A matéria foi atualizada às 15h35 do dia 30.04.2024 para acrescentar o posicionamento oficial da Seduc.

Clique aqui para ver nossas ofertas


Clique aqui para ver nossas ofertas

Clique aqui para ver nossas ofertas



Orgulhosamente mantido por braziltodaynews.com