A escalação da Occam e o novo “meio campista” da gestora
julho 15, 2020O Coffee & Stocks de hoje foi com uma figurinha já conhecida aqui no Stock Pickers: Carlos “Duda” Rocha, gestor da Occam. Sempre que ele aparece por aqui, aproveitamos do seu conhecimento analítico e “futebolístico” para extrair qual o time que a Occam tem escalado em seus fundos. A cota do multimercado Occam Retorno Absoluto sobe mais de 6% ano.
Duda passou 15 anos no Banco Pactual e 10 anos no Brasil Plural até fundar em 2018 a Occam, gestora focada em investir em empresas de qualidade (ele inclusive enfatizou “qualidade” três vezes na frase) e sempre buscando combinar retorno com baixo risco. Durante o papo, o gestor anunciou uma mudança no meio de campo da sua carteira: a entrada de Lojas Americanas.
Nas outras posições ele elencou: Microsoft e Apple no meio de campo; Amazon na ponta direita; Visa na ponta esquerda; XP no gol da XP. Para ele, as empresas de tecnologia americanas estão mais baratas do que as brasileiras.
Por fim, ao ser perguntado sobre investir ou não nas companhias aéreas brasileiras, ele disparou: “eu estaria mais para comprar do que vender as áreas. Do ponto de vista risco versus retorno eu não gosto dessas empresas dada a volatilidade e queima de caixa que estão arcando na crise. Mas, no final do dia, Azul e Gol serão vencedoras. Se você pensa em comprar pra segurar durante um ano, é bem possível que você ganhe dinheiro.”
Após o C&S de hoje, podemos dizer que o time que vai falar na plenária principal da Expert na próxima sexta-feira às 8h30 está escalado. Os apresentadores Thiago Salomão e Renato Santiago, mediarão o bate-papo “O que os melhores gestores pensam sobre o mundo pós-Covid?” com Marcos Peixoto, Sara Delfim e Duda.
Confira tudo o que foi conversado no Coffee & Stocks de hoje clicando na imagem abaixo.
O Coffee & Stocks é transmitido todo dia útil ao vivo às 7:15 da manhã no Instagram do Stock Pickers. Ele é apresentado pelo idealizador do Stock Pickers, Thiago Salomão