Escritório de agente autônomo vira o maior do País durante a crise

Escritório de agente autônomo vira o maior do País durante a crise

junho 19, 2020 Off Por Today Newsroom

Nem mesmo a crise global instaurada foi suficiente para que a EQI Investimentos, escritório de Agentes Autônomos da XP, deixasse de seguir uma rota de crescimento. Desde que Juliano Custodio, CEO, começou a captar clientes também pela internet em 2015, a EQI dobra de tamanho anualmente, tendo superado no mês de maio de 2020 a marca de R$ 8 bilhões sob assessoria financeira. Mais do que isso, se consolidou como o maior escritório de agente autônomo da XP Investimentos, segundo ranking consolidado da própria corretora – liderando nos indicadores de total de custódia e de número de assessores.

“Acreditamos na visão de longo prazo, dedicação e na proximidade com cada um de nossos clientes”, diz Custodio, que comanda a operação a partir de Balneário Camboriú (SC). Com mais de 35 mil clientes, a EQI conta atualmente com onze escritórios em sete estados (SC, MG, SP, MT, AL, PR, AM) e mais de 300 assessores de investimentos.

Renda fixa

“A gente perseverou e aprendeu com as crises do passado. Hoje, temos uma empresa forte para superar as crises que possam vir”, diz Custodio, ressaltando que a virada ganhou força entre os anos de 2012 e 2013, com a aposta na renda fixa. Essa estratégia deu certo exatamente pelo perfil do investidor brasileiro, muito alheio ao risco.

Em um País acostumado a traumas passados, como do confisco da poupança, era preciso educar e prestar uma assessoria de investimentos personalizada para cada perfil de cliente. Assim, entendendo os objetivos de cada investidor, seja ele conservador ou arrojado, e apresentando produtos financeiros que os gerentes dos bancos nunca iriam oferecer é que a empresa prosperou.

Juliano Custodio, CEO da EQI, escritório de agente autônomo, a maior assessoria de investimentos do Brasil
Juliano Custodio, CEO da EQI, a maior assessoria de investimentos do Brasil

Expansão

Para ganhar escala em um negócio de margens baixas, surgiu a ideia do site Eu Quero Investir, atualmente um portal de notícias com mais de meio milhão de visitantes e do canal no YouTube – hoje com 143 mil inscritos. “Com a onda de empresas de assessoria de investimento tomando forma, achei que esse conteúdo deveria ser de graça, já que pouca gente fazia dessa forma e poderia ser um diferencial”, conta. “Naturalmente, as pessoas viriam nos procurar”.

No início da EQI a meta era chegar ao final de 2020 com R$ 1 bilhão sob administração. “Não apenas antecipamos este sonho como já o superamos em oito vezes”, exalta, acrescentando que a empresa busca dobrar de tamanho, novamente, nos próximos 12 meses.

Sede da EQI Investimentos em Balneário Camboriú
Sede da EQI Investimentos em Balneário Camboriú

Money Week
Em meio à sua missão de ajudar na educação financeira, o portal parceiro Eu Quero Investir criou no ano passado a Money Week, um dos maiores evento sobre investimentos da América Latina, totalmente online e gratuito. O evento é dedicado não só àqueles já investem, como também aos que buscam dar os seus primeiros passos. Entre os dias 22 e 26 de junho acontecerá a segunda edição, que contará com a participação de Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP Inc, Fabio Coelho, presidente do Google, Juliano Custodio da EQI, Henrique Meirelles entre outros.

Veja como se inscrever e a programação completa: moneyweek.com.br

Veja como se inscrever e a programação completa: moneyweek.com.br

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.

waiting...