Sete pessoas estão internadas no Hospital de Campanha de Socorro
junho 6, 2020O Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro já está em pleno funcionamento. Da sexta-feira,5 [dia da inauguração], até este sábado, 6, o hospital atendeu 49 pessoas que estiveram na unidade com sintomas do coronavírus (Covid-19). Desse total, 7 estão internados no hospital com suspeita da doença, sendo um na área de estabilização.
A partir da próxima semana, o Hospital de Campanha passará a receber pacientes apenas regulados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do município, UPA Jardim e do Hospital José Franco Sobrinho (Zé Franco).
De acordo com o secretário de saúde do município, Enock Ribeiro, a mudança no atendimento decorre do grande número de pessoas que estão procurando a unidade. “Esse final de semana ainda continuamos de portas abertas porque estamos com uma demanda reprimida, mas a partir de segunda ou terça seremos porta fechada. Aqui tem pessoas que vem com outras demandas como precisando de um raio x, dor no estômago e não entende que aqui é para pacientes com sintomas da covid-19”, informa.
A orientação é para que os socorrenses que estejam com sintomas da Covid-19, possam procurar uma dessas unidades de saúde e não mais se deslocar diretamente ao Hospital de Campanha.
Unidade
O hospital conta com 50 leitos, onde 48 leitos são para média complexidade e dois leitos de UTI para estabilização. O valor que foi licitado, que compreende toda a estrutura física, metálica, climatização, equipamentos, gestão, contratação e medicamentos é de R$ 1 milhão e 740 mil reais.
por Aisla Vasconcelos