Sabalenka, número um do mundo, avança às quartas em Roland Garros

Sabalenka, número um do mundo, avança às quartas em Roland Garros

junho 2, 2025 Off Por Today Newsroom

Atleta de Belarus demonstrou solidez e força mental, especialmente nos momentos decisivos do segundo set, quando precisou de oito match points para fechar o jogo

Anne-Christine POUJOULAT / AFPSabalenka
Sabalenka teve um desempenho dominante no saque, registrando 11 aces, contra apenas dois de Anisimova

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, confirmou seu favoritismo neste domingo e garantiu vaga nas quartas de final de Roland Garros ao vencer Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h34min de partida. A atleta de Belarus demonstrou solidez e força mental, especialmente nos momentos decisivos do segundo set, quando precisou de oito match points para fechar o jogo. Sabalenka teve um desempenho dominante no saque, registrando 11 aces, contra apenas dois de Anisimova. Além disso, a número 1 do mundo anotou 29 winners e cometeu 22 erros não forçados, enquanto sua adversária teve 24 winners e 25 erros não forçados

No primeiro set, Sabalenka quebrou o saque de Anisimova no quarto game e chegou a abrir 5/2. No entanto, a norte-americana reagiu e empatou em 5/5. Mesmo assim, a belarus manteve a compostura e fechou o set em 7/5. No segundo set, Sabalenka voltou a quebrar o saque da adversária e abriu 5/2. Anisimova salvou sete match points, mas não conseguiu evitar a derrota por 6/3. Com a vitória, Sabalenka avança para as quartas de final, onde enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, número 8 do ranking da WTA, que derrotou a russa Liudmila Samsonova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 1/6 e 6/3.

Quem também confirmou presença nas quartas de final foi Iga Swiatek. Atual número 5 do ranking mundial, a polonesa superou um duelo duríssimo contra Elena Rybakina e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/5, em 2h32min. Após um início instável e uma desvantagem de 2/0 no segundo set, Swiatek mostrou sua força mental para reagir com autoridade e assumir o controle da partida. O terceiro set foi equilibrado e decidido nos detalhes. Swiatek aproveitou uma rara oportunidade no penúltimo game, quebrou o saque da cazaque e fechou o jogo na sequência.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com o resultado, a polonesa desempatou o confronto direto com Rybakina, agora liderando por 5 a 4 em nove encontros. Campeã em Paris nos anos de 2020, 2022, 2023 e 2024, Swiatek alcança sua 25ª vitória consecutiva em Roland Garros. Na próxima fase, enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, 14ª do ranking, que salvou três match points antes de eliminar a italiana Jasmine Paolini.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

waiting...