Fides 2023: Tony Blair, Pacheco, Barroso e executivos do setor abrem 1º dia de debates do maior evento de Seguros da América Latina

Fides 2023: Tony Blair, Pacheco, Barroso e executivos do setor abrem 1º dia de debates do maior evento de Seguros da América Latina

setembro 26, 2023 Off Por Today Newsroom

A CEO de Soluções de Resseguros da AON, Paula Ferreira, disse que o mercado segurador pode crescer com a nova economia que nasce das adaptações globais às mudanças climáticas. Mensurar esse crescimento é difícil, reconheceu, mas está claro que surgirão novos serviços e produtos, adaptados ao novo cenário, como os seguros de carros elétricos. Para Ferreira, as companhias do setor precisam trabalhar em três frentes: aumentar a resiliência contra riscos físicos, reduzir custos e volatilidade da transição para net zero e destravar novas oportunidades de crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Clientes corporativos, empresas e governos precisam trabalhar juntos para o que está por vir e o setor focar nas oportunidades para o futuro”, afirmou. Como exemplo do papel das seguradoras, a CEO da AON contou que o Peru vai ganhar, em breve, um mapa com orientações para empresas e empreendedores sobre onde instalar seus negócios e medidas prudenciais relacionadas a riscos ambientais e climáticos.

Não se trata, disse, de vetar locações, mas de indicar as melhores práticas de acordo com as características das regiões para proteger as empresas e reduzir os riscos. “Precisamos aprimorar a coleta e uso de dados e trabalhar mais com modelos na América Latina. Os que existem hoje, como os de terremoto e vulcões, não funcionam para a AL”, resumiu. (Dhiego Maia)

Executiva da AON, durante a Fides 2023. Foto: Divulgação Fides
waiting...