Pelo menos 22 agentes prisionais de Sergipe estão afastados das suas atividades por causa da Covid-19. Três deles já tiveram exames positivos para o vírus, um deles já está curado, e outros 20 agentes estão sob suspeita. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), o afastamento dos profissionais dificulta, mas não compromete o efetivo nos presídios, que está sendo reajustado.
Na última quinta-feira, 14, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) confirmou a morte de um interno do sistema prisional de Sergipe, provocada pela Covid-19. Até a última atualização, quatro detentos tiveram testes positivos para o vírus. A situação dos presídios é monitorada pelos órgãos com atenção. Segundo a Sejuc, o detentos que testaram positivo, estão isolados.
Outros agentes afastados
No âmbito da segurança pública, pelo menos 126 profissionais das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Cogerb estão afastados por causa da Covid-19. Desse montante, 51 já testaram positivo, 10 estão curados, e o restante segue sob suspeita. Confira o detalhe abaixo: