Após nomeação do MEC, interventora toma posse como reitora da UFS

Após nomeação do MEC, interventora toma posse como reitora da UFS

novembro 24, 2020 Off Por Today Newsroom

Liliádia Barreto é doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na tarde desta segunda-feira, 23, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu posse à professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto para exercer o cargo de reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe. Confira aqui.

O termo atesta que a servidora “apresentou os documentos exigidos por lei e prestou o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Alta Administração Federal”.

Também nesta segunda havia sido feita a publicação da Portaria Nº 995, no Diário Oficial da União, que designou a professora do Departamento de Serviço Social como reitora pro tempore da instituição.

Currículo

Liliádia Barreto, 50 anos, nasceu em Nilópolis, município do Rio de Janeiro, e mora em Sergipe desde os 9 anos. Filha da casa, graduou-se em Serviço Social na Universidade Federal de Sergipe em 1993, e aqui também fez mestrado em Educação, em 2003.

É doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e possui especialização em Ensino na Saúde pela Fiocruz/Ministério da Saúde (2015), e em Educação e gerenciamento participativo (1997).

Atuando como docente na Graduação em Serviço Social desde 1994, quando ingressou como professora substituta, atua como Tutora Acadêmica do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e como vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Ações para a Terceira Idade (Nupati).

Fonte: UFS

waiting...