Oi tem rating elevado pela S&P, Credit Suisse espera bons resultados de bancos e mais notícias

Oi tem rating elevado pela S&P, Credit Suisse espera bons resultados de bancos e mais notícias

outubro 19, 2020 Off Por Today Newsroom

Orelhões da Oi telecomunicações
Orelhões da Oi telecomunicações no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)

O noticiário corporativo acompanha a elevação do rating da Oi para CCC+ pela S&PGR.

Além disso, o Credit Suisse afirmou na manhã de segunda-feira que espera melhora dos resultados dos bancos brasileiros no terceiro trimestre. Mas espera resultados fracos da Vivo.

O Itaú BBA vê sinais de forte recuperação da indústria de aço brasileira em setembro. Confira os destaques do noticiário corporativo abaixo:

A agência de classificação de risco S&P elevou na última sexta-feira (16) os ratings de crédito da Oi após a companhia obter aprovação do aditamento do seu plano de recuperação judicial com os credores no dia 8 de setembro.

A S&P destacou ter elevado os ratings de crédito de emissor de ‘SD’ para ‘CCC+’ na escala global e de ‘SD’ para ‘brBB’ na Escala Nacional. A Oi também teve o seu rating da dívida unsecured elevado de ‘CCC-‘ para ‘CCC+’. O rating de recuperação se manteve em ‘4’.

A agência manteve a perspectiva estável do rating, destacando que a Oi não enfrenta pressões de liquidez no curto prazo e conseguirá repagar ou refinanciar suas debêntures que vencem em janeiro de 2022.

“Os ratings incorporam nossa visão das difíceis condições econômicas e competitivas, o projeto desafiador de transformação operacional e a nossa expectativa de que a alavancagem permanecerá alta pelo menos nos próximos dois anos, com o índice de dívida bruta ajustada sobre EBITDA bem acima de 6x e o de fluxo de caixa operacional livre (FOCF – free operating cash flow) sobre dívida perto de 0%”, afirma a agência. Para a S&P, a Oi será capaz de concluir o seu processo de recuperação com sucesso.

A CCR reportou queda de tráfego na semana iniciada em 9 de outubro, com queda de 4% na mesma semana do ano anterior. O tráfego de passageiros na mobilidade urbana e em concessões de aeroportos caiu 55%.

Bancos

O Credit Suisse afirmou na manhã de segunda-feira que espera que os resultados dos bancos brasileiros melhorem no terceiro trimestre de 2020, em comparação com um primeiro trimestre fraco. Segundo o Credit Suisse, o volume de pagamentos de empréstimos voltou ao normal no caso do Santander (SANB11), e está em cerca de 70% no caso do Bradesco (BBDC4) e em 50% no caso do Itaú Unibanco (ITUB4). O Credit Suisse diz que o retorno sobre patrimônio dos bancos deve aumentar para 14.2% no terceiro trimestre. No segundo trimestre, o ganho fora de 12,2%.

O Credit Suisse afirmou pela manhã de segunda que espera que a Vivo tenha um terceiro trimestre mais fraco, com queda de 4% do lucro Ebitda em comparação com o mesmo período do ano anterior. Contudo, os analistas seguem com visão positiva para a companhia, mantendo recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), com preço-alvo de R$ 61.

Aluguel de carros

O Bradesco BBI manteve na manhã de segunda recomendação para ações de Localiza (RENT3), Unidas (LCAM3) e Movida (MOVI3) em outperform (com performance acima da média do mercado).

Siderúrgicas

O Itaú BBA afirmou que a performance da indústria de aço se manteve forte em setembro. Ele destacou o crescimento de 57% nas vendas de chapas de aço pela CSN (CSNA3) entre o segundo e o terceiro trimestres. O Itaú diz esperar alta de vendas da Usiminas (USIM5) no terceiro trimestre, e desempenho acima do esperado da Gerdau (GGBR4). As vendas consolidadas domésticas de aço cresceram 8% entre agosto e setembro, e 12% entre setembro e o mesmo mês do ano anterior. Assim, houve alta de 38% no terceiro trimestre comparado com o anterior.

American Airlines Group (AALL34)

No domingo (18), o American Airlines Group (AALL34) afirmou que planeja retomar voos com o Boeing 737 Max em serviço de voos de passageiros. A empresa disse que operará um voo diário 737 Max entre Miami e Nova York de 29 de dezembro a 4 de janeiro. O avião está parado desde março de 2019 por ordem das autoridades, após dois acidentes fatais matarem 346 pessoas.

Quer aprender a fazer trades rápidos? Analista disponibiliza treinamento gratuito de scalping por tempo limitado – clique aqui para participar!

waiting...